InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 27 de junho de 2012

RD-InBrasCI-PR COMUNICA

POSSE DA I DIRETORIA DA RD-InBrasCI-PR
Fundação Cultural abre inscrições para o FEMUP

Atenção!!! SERÃO ACEITAS SOMENTE POR E-MAIL
até o dia 24 de agosto

A Fundação Cultural de Paranavaí está com inscrições abertas para o 47º Festival de Música e Poesia de Paranavaí (FEMUP), no Noroeste do Paraná, que será realizado nos dias 18 e 19 de novembro no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa.

Para participar, basta baixar o regulamento e a ficha de inscrição no site http://www.novacultura.com.br/ , anexar uma música, conto ou poema autoral inédito e enviar para o e-mail femup@hotmail.com.

“De cada autor, vamos aceitar somente uma obra por categoria”, explica o diretor cultural Amauri Martineli, lembrando que só participarão do festival os trabalhos enviados por e-mail. Enquanto os contos não podem ultrapassar dez páginas os poemas não têm limite de tamanho. Já as músicas precisam ser enviadas no formato mp3.

Este ano, serão selecionadas 24 músicas; 12 da fase regional, que contempla os municípios da Amunpar, e 12 da fase nacional. Na categoria poesia, serão três trabalhos classificados da fase regional e nove da nacional. Já na modalidade conto, serão escolhidas três obras regionais e cinco nacionais.

Os benefícios do FEMUP incluem hospedagem, alimentação, troféu, dez antologias, três CDs e ajuda de custo no valor de R$ 1 mil para os participantes da fase nacional. “Já os artistas da regional vão receber R$ 500”, destaca o presidente da Fundação Cultural de Paranavaí, Paulo Cesar de Oliveira.

Com uma história de 46 anos, o FEMUP é um dos festivais mais tradicionais e antigos do Brasil e todos os anos reúne centenas de artistas de todo o país em Paranavaí.

Para mais informações, basta ligar para (44) 3902-1128