Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Acre
Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais do Estado do Acre
Academia de Letras e Artes de Paranapuã
Academia dos Poetas Acreanos

Meus Cavalarianos é o seguinte: O cardápio da Roda de Poesia desta sexta-feira, dia 29 de junho, será bem variado, vai da poesia, passando pelo mundo da piada, causos à cantoria.
A Roda Poética inicia-se às 19 horas. Vai ter paçoca de amendoim, torresmo, salgadinhos, refrigerantes Quinari, e o Supermercado VALquerendo vai ofertar bolo de laranja e abacaxi. Iremos beber suco de graviola e açaí.
Dia 29, é São Pedro, podemos passar fogueira, ser comadres e compadres. Vamos comer bolo de fubá, pé de moleque com aluá. Eu e o Pedroca garantimos que não haverá chuva. Nesta noite, comeremos maçã e muita uva.
O cantor Pedro Figali, que é poeta, enquanto dedilha o seu violão estaremos nós saboreando bolinho de milho, cuscuz e fruta-pão.
Os poetas Alessandro Borges de Moura e Pedro Figali serão outorgados com a medalha e diploma de Membro Efetivo da Academia dos Poetas Acreanos.
Estou indo ao mercado do Bosque comer uma pamonha no leite da castanha e bem antes da igreja Matriz badalar o sino anunciando a Ave Maria estarei voltando ao meu berço construído com haste de bambu.
Saudações poéticas,
Mauro Modesto