InBrasCI - Verbete Wikipédia

quinta-feira, 28 de junho de 2012

COMUNICADO RD-InBrasCI-MS

CIDADE DAS LATRAS, MS

Na foto - em primeiro plano, no ato da abertura da CIDADE DAS LETRAS - cortando a fita inaugural, a Poeta DELASNIEVE DASPET, o GOVERNADOR DO ESTADO DE MS - ANDRÉ PUCCINELLI, a Secretária de Educação do Estado - Profª. Nilene Badecca, e o Reitor da UEMS - Profº. Fábio Edir dos Santos Costa entre outras autoridades.

http://a-internacionalpoetasdelmundo.blogspot.com.br/2012/06/delasnieve-daspet-participa-da-abertura.html

Cidade das Letras, projeto da Secretaria Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul, para promover o acesso ao livro nas cidades de Dourados, Campo Grande e Três Lagoas. O movimento cultural é feito por meio de feira do livro, debates, oficinas, filmes, exposições e shows.

Em sua primeira edição, o “Caminhos da Leitura” deverá percorrer 30 cidades de todo o Brasil num período de um ano. Ao todo, o projeto pretende atingir 500 mil brasileiros, que terão acesso a cerca de um milhão de livros e a mais de cinco mil horas de programação cultural.

O evento acontece de 21 a 24 de junho, no Armazém Cultural, antiga Estação Ferroviária. Escritores de 28 cidades deverão participar da feira, que terá como público alvo professores, alunos e diretores de escolas públicas e particulares da Capital. Caravanas de estudantes foram programadas para visitarem o local, que vai oferecer uma série de atrações culturais como palestras, dinâmicas, oficinas de pintura, entre outras atividades.

As atividades

As atividades serão divididas nas seguintes áreas:

Na Carona

Dedicado ao público jovem, este espaço abrigará conversas com autores e profissionais sobre assuntos que despertam o interesse da nova geração pela literatura, como twitteratura e história em quadrinhos.

Estacionamento infantil

Uma área especial para as crianças com oficinas de ilustração e poesia, peças infantis e contadores de histórias.

Oficina do professor

Um espaço reservado para que os professores tenham acesso a novos conteúdos e participem de oficinas com autores e apresentação de editoras e Cine-livro - Com projeção de filmes com temas baseados em livros e escritores

Bate papo com o escritor

Além dos milhares de títulos oferecidos no evento, os visitantes vão poder bater papo com os escritores, uma oportunidade de conhecer um pouco mais do mundo das letras.

DELASNIEVE DASPET, NELSON VIEIRA E ARIADNE CANTÚ participaram de um bate papo com o tema POESIA E LITERATURA REGIONAL no dia 22.06 às 15,30 horas.

( noticia extraida do Midiamax - Campo Grande News - MS Noticias - a foto é de Richard Waqued)


daspet@uol.com.br