InBrasCI - Verbete Wikipédia

domingo, 18 de novembro de 2007

NOTÍCIAS INTERNACIONAIS...

A FNAC MADEIRA.

A medalha de Prata do InBrasCI ao FNAC Madeira é motivo de orgulho também para o estado de Minas Gerais.
"...aos que criam, geram e promovem artística e literariamente o movimento cultural no mundo"
(Édison Pereira de Almeida - Chanceler do InBrasCI)

Cordiais saudações do Brasil, da Primaz de Minas Gerais – Mariana, Governadoria do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais-RD– em Minas Gerais. Valendo das palavras do Chanceler do InBrasCI (Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais - representação internacional na Ilha da Madeira) Édison Pereira de Almeida, gostaria de parabenlizar a Instituição Internacional FNAC, em função do incentivo as Artes, as Letras: a Cultura.
Cumprimentos à iniciativa desenvolvida na Madeira, pelo Diretor de Loja FNAC, Dr. Júlio de Oliveira, que futuramente definirá um espaço que permitirá intercâmbio com Pintores, Escritores, Músicos e Amantes das Artes. Um momento ímpar para o Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais estabelecer Protocolo Cultural com o apoio da FNAC Internacional.
Meu nome ANDREIA DONADON LEAL (Déia Leal), mineira de Mariana, artista plástica, poeta, Coordenadora de Projetos do Jornal Aldrava Cultural e Governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais – Representação em Minas Gerais.
A disposição!
Obrigada e Parabéns para nosso Chanceler, Édison Pereira de Almeida!

Atenciosamente,

Andréia Donadon LealGovernadora do Instituto Brasileiro Culturas Internacionais- Minas GeraisPromotora de Eventos e Coordenadora de Projetos do Jornal Aldrava Culturalhttp://www.jornalaldrava.com.br/pag_deia_leal_plan.htmhttp://www.jornalaldrava.com.br/pag_poesia_andreia.htm
www.jornalaldrava.com.br

-PALAVRAS DO CHANCELER DO INBRASCI -
Dr. Édison Pereira de Almeida
Representação Internacional - Ilha da Madeira - Portugal

Minha cara Presidente do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, Dra. Marilza Albuquerque e todos membros do INBRASCI, assim como artistas e amantes das artes.

Hoje,17 de Novembro de 2007, é um marco histórico do nosso Instituto em Portugal e no mundo, pois ao estarmos presentes à tarde de autógrafos do escritor Antônio Paiva, o qual apresentou-se e ao seu último livro NAVEGAR NAS PALAVRAS, na FNAC MADEIRA, situada no Madeira Shopping; na qualidade que nos é conferida de Chanceler, entregamos a esta Instituição Internacional, a MEDALHA DE PRATA e brevemente entregaremos o seu respectivo Diploma de Honra ao Mérito, em função do quanto tem estimulado as Artes, a Cultura e seus PROGENITORES, qual sejam, os que criam, geram e promovem artística e literariamente o movimento cultural no mundo.

A iniciativa está sendo desenvolvida na MADEIRA, pelo Diretor de Loja FNAC, Dr. Júlio de Oliveira, que pretende em espaço definido e com grande interatividade, permitir que Pintores, Escritores, Poetas, Músicos e amantes das Artes venham se apresentar e às suas obras .Ali, centenas de pessoas passam diariamente para adquirirem produtos de variadas formas e conteúdos, e se deliciam lendo, escrevendo, ouvindo músicas, vendo fotos, e tudo que de mais agradável há na FNAC, seja ela na MADEIRA ou no Mundo.

Assim, agradecemos o convite que nos foi feito pelo POETA e Apresentador : Policarpo Nóbrega, que tem desenvolvido na MADEIRA estes encontros, permitindo assim que aos poucos todos amantes das artes possam comungar de um mesmo sentido da vida em comunhão com aquilo que mais amam.

Acreditem que este momento é histórico pelo que sabemos e conhecemos a FNAC, o quanto, a partir de agora, o INSTITUTO BRASILEIRO de Culturas Internacionais, sem dúvidas poderá contar em todas as partes do mundo onde haja FNAC, de apoios para este tipo de EVENTO CULTURAL.

Sei que este será o marco para que tanto os artistas como suas obras possam estabelecer um excelente PROTOCOLO CULTURAL com a FNAC INTERNACIONAL.

E espero que todos os membros do nosso Instituto entendam a mensagem e passem a palavra, contando conosco a 100% sempre que for para a CULTURA falar mais alto às crianças, aos mais experientes e aos que têm tanto a dar de si sem pensar em si quando se trata da ARTE, CULTURA e PAZ!

www.fnac.pt

Agradeço a atenção que a esta dispensaram , enviando um grande abraço a todos, de todo meu coração.

Atenciosamente,

Édison Pereira de Almeida
Chanceler do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais.
www.ermitaodapicinguaba.com