InBrasCI - Verbete Wikipédia

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

ENTREVISTA DE CLEVANE

CLEVANE PESSOA: UMA POTIGUAR, MINEIRAMENTE NOSSA!
http://www.clevanepessoa.net/blog.php

"...Clesi: Entre tantas e importantes entidades das quais você faz parte, como recebeu a notícia da escolha de seu nome para ser Diretora da Representação Distrital do InBrasCI-MG - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais, em Belo Horizonte, indicada pela Governadora Andreia Leal, da Primaz de Minas?

Clevane: Com alegria e gratidão. Bem, eu acompanho com interesse o InBrasCI. Acompanho, de perto, pela admiração, o trabalho artístico-literário e educativo de Andréia Donadon e o divulgo a seguir a expansão da rosa-dos-ventos: para todos os cantos da Terra. Ela merece, sem dúvida e achei interessante que, por morar em Mariana, tenha trazido à cidade, a Governadoria. Afinal, é a primaz de Minas Gerais. Penso que isso deve levar, a nível mundial, graças aos trabalhos de divulgação literários e artísticos, por suas classificações, o nome da bela e rica cidade. Rica de talentos. Também acompanho seu trabalho, Marilia, no Clesi e conheço, através de minha ótica exigente, nos quesitos lisura, altruísmo, dedicação entre outros mais - no Clube de Escritores de Ipatinga, seu papel nos concursos, na confecção do jornal da entidade, na feira do livro, nas edições, em especial as de poesia. Então, saber que nós, duas, poetisas seríamos as primeiras diretoras distritais, foi gratificante. Ajudaremos novamente a provar que o poeta não é apenas um sonhador.
Num de meus poemas, digo "Vim ao Mundo dizer coisas, muito mais do que fazer." Meus filhos e amigos protestaram. Então, acrescentei: "Mas como faço"...

Ainda não conheço pessoalmente Marilza Albuquerque, a presidente do InBrasCI, mas correspondo-me com ela através da Internet, e com Édison Almeida, da Chancelaria da entidade, na Ilha da Madeira. Gosto desse olhar visionário que amplia possibilidades. Espero que, pelo bem geral, façamos o melhor possível, dentro de nossas limitações, apesar de quaisquer limites, sejam geográficos ou de infra-estrutura. "...
Clevane Pessoa de Araújo Lopes, 60 anos de idade, 50 de poesia, apaixonada pela beleza Uma pessoa que gosta de pessoas.
Diretoria Distrital do InBrasCi em Belo Horizonte, MG, Brasil - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais; Cônsul Z-C de Poetas Del Mundo; Poeta Honoris Causa pelo Clube Brasileiro de Língua Portuguesa, para Países Lusófonos; Representante, em Belo Horizonte, do Movimento Cultural aBrace; Delegada, em Minas Gerais, da ALPAS XXI (A Palavra do Século XXI); Divulgadora do Imersão Latina; Responsável pelo Núcleo Clevane Pessoa e outras pessoas, na Rede Catitu, em Belo Horizonte-MG.
Entrevista completa no blog: http://www.clevanepessoa.net/blog.php