InBrasCI - Verbete Wikipédia

sexta-feira, 9 de março de 2012

NOTÍCIAS ENVIADAS PELA CHANCELARIA

Em 9 de março de 2012 12:48, Ceicinha Câmara escreveu:

CARO(A) AMIGO(A),

VEJA MAIS UMA MATÉRIA DAS MINHAS FÉRIAS NO BRASIL. FORAM EVENTOS IMPORTANTES QUE TIVE O PRAZER DE PRESTIGIAR. CONFIRA! E COMENTE, POR FAVOR! FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA LÁ NO BLOGUE.


DESTA VEZ POSTEI MATÉRIA DA CONFRATERNIZAÇÃO DA AJEB /RN (ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS E ESCRITORAS DO RIO GRANDE DO NORTE). VEJA NESTE LINK ABAIXO:

http://nlusofonia.blogspot.com/2012/02/3-materia-das-ferias-no-brasil.html

UM GRANDE ABRAÇO DESTA POTIGUAR, QUE AOS POUCOS, ESTA VOLTANDO À ROTINA NORMAL DE VIDA!

CEICINHA CÂMARA


NOTÍCIAS DA LUSOFONIA


LUSOFONIA é o conjunto de identidades culturais existentes em países falantes da língua portuguesa, em comunidades de todo o mundo, como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau , Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A língua portuguesa é a sexta língua mais falada no mundo como língua materna, com cerca de 202 milhões de falantes. Os brasileiros representam cerca de 65% dos lusófonos.


3ª MATÉRIA DAS FÉRIAS NO BRASIL: CONFRATERNIZAÇÃO DA AJEB/RN 2011


                                              Ajebianas potiguares



Quando estive no Brasil recentemente, recebi ótimos convites para eventos, mas infelizmente não pude atender a todos. Entre estes ótimos eventos, consegui participar da confraternização da AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil- secção do Rio Grande do Norte, à convite da minha amiga "Flauzineide Moura".

Este evento ocorreu no dia 07 de Dezembro, na residência da atual presidente da AJEB/RN, a simpática e meiga poetisa "LEDA VARELA MARINHO", a qual tive o imenso prazer de conhecê-la, ainda mais, quando viajamos juntas à cidade Mossoró/RN, para participarmos da festa da AFLAN, evento que será o tema da próxima matéria das férias no Brasil. Aguardem!

Em clima de bom convívio, harmonia e felicidade, senti-me em casa. Conheci pessoas distintas, educadas, simples e com uma inteligência ímpar, que fizeram-me espelhar em cada uma delas. As ajebianas estão de parabéns! Amei-as! Como diz a minha amiga confreira da SPVA-RN, Geralda Efigênia:


Ceicinha chegou!

ela está entre nós

seu povo, sua gente.

Ela chegou cheia de charme

linda como ela só.

Ontem sob o brilho da lua,

e o jantar de confraternização

da AJEB/RN Ceicinha distribuiu simpatia

assim como, demonstrou imensa alegria

por está entre nós.

BEM VINDA QUERIDA POETISA

Geralda Efigênia disse no seu blogue:

EDUCAÇÃO E CULTURA


Realmente senti-me muito feliz nesta reunião de confraternização com muita poesia, música e excelente jantar, comandado pela presidente Leda Varela, poeta e escritora potiguar aguerrida, que segura com brio e galhardia a bandeira da AJEB/RN, dando continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelas suas antecessoras, poetas e escritoras Lúcia Helena Pereira, Fênix.


As associadas compareceram e participaram com suas falas, seus versos dedicados ao período natalino e muito carinho. Amei este evento!


             LEDA VARELA MARINHO - PRESIDENTE DA AJEB/RN



Édison Almeida

Chanceler do InBrasCI