InBrasCI - Verbete Wikipédia

domingo, 27 de novembro de 2011

SE A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS...

MILHÕES DE JOVENS BRASILEIROS PRECISAM DE AJUDA - DE ALIMENTOS - DE SAÚDE - DE EDUCAÇÃO - DE EMPREGO.

(Sugiro a leitura do artigo da antropóloga, pesquisadora e Doutora em Filosofia e Humanidades Drª. Valentina Latiffa:
http://literaciavalentinalatiffa.blogspot.com/search/label/Ajudar%20Financeiramente%20a%20Europa%20é%20tripudiar%20sobre%20a%20Desgraça%20Nacional )


O Brasil que os políticos mostram ao mundo não reflete a verdadeira face do nosso País. Aqui, também, e muito mais que nos países da Europa, pois o Brasil sozinho é um continente, temos milhões da famintos, de sedentos, de sem saúde, sem educação, sem cultura, sem moradia, sem emprego, sem perspectivas.

Não podemos, por mais que nos condoamos com os problemas de outros, não podemos castigar ainda mais, cerca de 45% de nossa população apenas para fazer bonito na fita para que outros vejam e digam do quanto nossos governantes são magnânimos.

84▲ (1) Brasil0,718▲ (0,003)

Brasil ocupa 84ª posição entre 187 países no IDH 2011 - o Brasil foi classificado na 84ª posição entre 187 países avaliados pelo índice. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil em 2011 é de 0,718 na escala que vai de 0 a 1. O índice é usado como referência da qualidade de vida e desenvolvimento sem se prender apenas em índices econômicos. Mas tem gente - aos montes - abaixo da linha de pobreza. Não se pode tirar o pão da boca de nossos necessitados nacionais em beneficio de outros - não antes de resolvermos os problemas de nossa gente.

E os problemas não se resolvem com papo furado e empáfia mas com políticas públicas.

Somos um país desigual com uma "herança" enorme de injustiça social que exclui parte significativa de nossa população ao acesso, as condições mínimas de dignidade e de cidadania. As desigualdades sociais estão presentes em todo o país, o que se reflete em uma posição ocupada pelo Brasil no ranking de países do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Isso significa que ainda há muitas dificuldades a serem superadas nas áreas de educação, assistência social, saúde, distribuição de renda e emprego.

41▼ (-1) Portugal0,809▲ (0,001)

Índice de Desenvolvimento Humano é uma medida comparativa de riqueza, alfabetização, educação, esperança de vida, natalidade e outros fatores para os diversos países do mundo. É uma maneira padronizada de avaliação e medida do bem-estar de uma população, especialmente bem-estar infantil. É usado para distinguir se o país é desenvolvido, em desenvolvimento ou subdesenvolvido, e para medir igualmente o impacto de políticas econômicas na qualidade de vida.

Na verdade, nós precisamos de MUTA AJUDA. NOSSOS JOVENS, como já disse acima, estão sem quaisquer perspectivas. A grande maioria da população não tem nada! NADA!

Sou totalmente contra qualquer ajuda do Brasil a quem quer que seja - primeiro temos de nos ajudar.
Também estamos em Crise. Crise Moral, Crise Politica, Crise Social!

Ajudar Financeiramente a Europa é tripudiar sobre a Desgraça Nacional.

* FÓRUM ESTADUAL DE CULTURA DE MATO GROSSO DO SUL

Instituído pela Lei 2.726 de 02-12-2003 – art. 15, II, a


“ PAUTA ABERTA“ Debates:


E-mail:


PAUTA ABERTA! - é o teu fórum de DISCUSSÃO!

"Intelectual, artista ou produtor que só produz com dinheiro público tem que mudar de ramo”.