InBrasCI - Verbete Wikipédia

sábado, 5 de novembro de 2011

MENSAGEM DO CHANCELER ÉDISON D'ALMEIDA

SAUDADES DA PÁTRIA.
                                        (Édison d'Almeida)





Hoje acordei melancólico

Repleto de recordações.

 
Com um ser eólico,

Enlevando sensações.


                                                           

E, lá do meu Brasil Varonil

Vem uma saudade imensa.

Ah Brasil! Brasil, Brasil!

Emocional que nunca pensa.


Deixando-se levar pelas belezas naturais,

Você minha Pátria, enleva-me eternamente.

Seja pela Flora riquíssima, ou a Fauna e seus animais,

Sois Brasil, um Gigante, como diz nossa GENTE!


Gigante de ternura e de sonhos que reluzem,

De imensidão infinita , que a tudo embeleza,

E, nem sabes onde nos conduzem

As lembranças , as saudades,quanto nos eleva!


 
Realmente, ser BRASILEIRO, é motivo de orgulho,

Pois sempre que viajamos, vêm logo as saudades,

Nos mostrar quem somos e seremos eternamente.

No seu mar, escuto o próprio Deus Netuno,

 

Apaixonado por suas praias alíseas,

No seu céu, vejo estrelas que em outros lugares nem as há.

E, no seu povo varonil, eu vejo sua alegria BRASIL.

Contagiante alegria que me envolve todos os dias.


Sem ela, Pátria Minha, sei lá como seria.

Pois o ser que habita o meu ser,

Te ama, pelo que sois, e sempre serás:

O CHÃO ONDE NASCI, CRESCI e viver aprendi!


Saudades imensas Brasilllllllllllllllllllllllllllll....

Minha Pátria, minha Gente!

Um País onde todo mundo vive e deixa viver,

Ah Brasil! Como eu amo Você!

 

Só mesmo sendo Brasileiro para ter tanto AMOR.

Algo que sendo incondicional, faz-nos amar mais e mais,

Tudo e todos, sem discriminação, sem fronteiras,

E, por mais que a vida passe, este AMOR nunca findará!



Édison Pereira de Almeida

Escritor Brasileiro - Natural de São Paulo - Capital