InBrasCI - Verbete Wikipédia

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DA RD - InBrasCI - MS











                           CONVIDADOS


 
ROBERTO BAHIENSE DE CASTRO nasceu em Vitória, ES, 1950. Graduado em Administração de Marketing pela Fundação João Pinheiro e pela Graduate School of Business Columbia University. Extensão em Sociologia do Cinema na Ecole Practique dês Hautes Études, Sorbonne, Paris. Especialização na AC&R Advertising Inc. N. Y., Diener/Hauser/Bates Co. Inc. N. Y. e Dancer, Fitzgerald & Sample, N. Y.Dirigiu importantes agências de publicidade no Brasil. Desempenhou atividades didáticas como professor da ESPM-RIO, na CUPRJ e na PUCRJ.Foi presidente da ABP – Associação Brasileira de Propaganda (1995/1997 e 1997/1999). Diretor Mkt da Gazeta Mercantil e Diretor Nacional de Comercialização do Jornal do Brasil. Diretor de Relações Insititucionais do Grupo Gol.


HAIDÉE CAMELO FONSECA nasceu na cidade de Tabira, sertão pernambucano, aos 11 de junho de 1953. É graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Olindense de Administração e em Letras, pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda. Especializada em Literatura Brasileira pela Universidade Católica de Pernambuco e Mestra em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco.

É professora, revisora de livros, escritora, cantora e compositora. Na Universidade Católica de Pernambuco, é coordenadora do Curso de Letras e leciona disciplinas ligadas a língua, literatura e cultura. Nesta universidade desenvolve atividades poético-musicais com alunos, funcionários, professores e artistas da região, no Projeto “Quinta em ritmo e poesia”, criado por ela. Neste ano, faz parte da Comissão Julgadora dos prêmios na FLIPORTO.
 
DELASNIEVE DASPET - GOVERNADORA InBrasCI NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL. É advogada de formação, atuando sempre no direito civil. Humanista e Ativista das causas Sociais, Direitos Humanos, Culturais e da Paz, ela tem ministrado palestras sobre os referidos temas por todo o país. Dentre as suas diversas atuações no mundo sócio-cultural destaca-se como presidente da Associação Internacional Poetas del Mundo, membro da Academia Feminia de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul, correspondente no Brasil, do Movimento Cultural Oro de Los Tigres (Argentina), delegada para Mato Grosso do Sul da Casa da Casa do Poeta Latino Americano – CAPOLA e da APPERJ – Associação dos Poetas e Escritores do Rio de Janeiro RJ e representante para Mato Grosso do Sul da ABRACE –Movimento Cultural de Montevidéu, do Movimento Literário – CEN – Ponte Luso-Brasileiro para Lusófono, Proyeto Sur do Canadá, e diversos outros movimentos culturais e literários no mundo. Foi palestrante da Fliporto 2008 e 2009 e, neste ano de 2011, faz parte da Comissão Julgadora dos prêmios FLIPORTO.