InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 27 de julho de 2011

FESTIVAL DE INVERNO DE BONITO - 2011

DELASNIEVE DASPET LEVA ÁRVORE DOS POEMAS PARA O FESTIVAL DE INVERNO DE BONITO - 2011

Festival de Inverno de Bonito terá Árvore dos Poemas e lançamento de livros

http://www.bonitoinforma.com.br/noticias/festival-de-inverno-de-bonito-tera-arvore-dos-poemas-e-lancamento-de-l_3902/

http://www.fatimanews.com.br/noticias/festival-de-inverno-de-bonito-tera-arvore-dos-poemas-e-lancamento-de-l_121020/

Boni Miranda - Bonito Informa
Fostos de Boni Miranda e Morgana P. Silva - com estudantes de Bonito

Foto: Conde
Delasnieve é Embaixadora da Paz, pela ONU

A programação do 12º Festival de Inverno de Bonito traz neste ano uma série de atividades relacionadas á literatura, como o lançamento de livros e a instalação da Árvore dos Poemas na Praça da Liberdade.
A Árvore dos Poemas será lançada amanhã - quarta-feira - ás 19 horas, pouco antes da abertura oficial do evento, na Praça da Liberdade, em frente ao colégio Sagrada Família.

Entre os livros a serem lançados no festival está o de poesias Cantares, da poetisa, advogada e ativista das causas da Paz, Sociais, Humanas, Ambientais e Culturais, Delasnieve Miranda Daspet de Souza, natural de Porto Murtinho e radicada em Campo Grande.

Conselheira estadual de Cultura e ex-presidente do Fórum Estadual de Cultura Delasnieve tem trabalhos literários premiados nacional e internacionalmente, publicados em vários paises. É também Embaixadora Universal da Paz e membro do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.

Com oito livros lançados: Por um minuto ou para sempre; Em Preto e Branco; Pazeando; De Liberté em Liberte (lançado por duas editoras, na Europa) e Von Frehheit zu Freiheit, 10 Rostos da Poesia Lusófona – 2009 e 2010, Poesia, Sempre Poesia e Cantares, a poetisa já participou em mais de duzentas coletâneas, nacionais e internacionais.

O lançamento do livro da poeta será no dia 29 de julho, das 16 às 22 horas no restaurante Casa do João.

Lançamento de livros do Fórum Estadual de Cultura

O FESC-MS (Fórum Estadual de Cultura), que reúne entidades da área cultural do Estado vai realizar no dia 30 de julho, das 18 às 22 horas, no seu estande localizado na Praça da Liberdade obras dos escritores Delasnieve Daspet, Marlei Sigrist, Rubenio Marcelo, Aida Domingos, Vanda Ferreira e Venâncio Josiel dos Santos.