InBrasCI - Verbete Wikipédia

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ATENÇÃO... ATENÇÃO!!! INDIGNAÇÃO HECC

Marilza Terezinha Nogueira de Abreu Fialho COMUNICA

EX Presidente do CDS - Conselho Distrital de Saúde do Município do Rio de Janeiro - AP3.3
Presidente do CCS - Conselho Comunitário de Segurança - 9a AISP - Rocha Miranda
Tel.: (21) 9613-32-73 begin_of_the_skype_highlighting (21) 9613-32-73 end_of_the_skype_highlighting

--- Em seg, 11/7/11, SERGIO TEIXEIRA escreveu:

De: SERGIO TEIXEIRA

Assunto: FW: INDIGNAÇÃO HECC

Absurdo!

Não sei como expressar tanta indignação. Os profissionais do Hospital Carlos Chagas em Marechal Hermes, estão pedindo socorro literalmente, há um bom tempo vem se falando em fechar o Hospital, privatizar, entregar para estas “O... não sei o quê”, pois bem o atual Diretor Geral Dr. João Paulo D. Salgado Júnior, está cumprindo esta determinação, O ambulatório de fisioterapia já fechou e o de Pediatria fecha segunda-feira, as internações de crianças vão acabar assim como todo o resto, até o fim de julho o Hospital fecha. Alguém com mais inteligência que eu pode me explicar como um Hospital fecha suas portas (igual a uma lanchonete), Quem vai nos acudir, a UPA? que fica no Campinho, mas na placa Lê-se UPA Madureira (UPA sempre me lembra da gente brincando de cavalinho com o cabo de vassoura e minha avó dizendo upa, upa). Enquanto os holofotes estavam voltados para os Bombeiros, “Timóteo” CABRAL nos passou outra rasteira. Nós, sociedade civil, vamos assistir a mais este deboche sem fazer nada? Meus companheiros da política senhores e senhoras, nos quais eu acredito e levei muitos dos profissionais do referido Hospital acreditarem a ponto de dar seu voto, o que podem fazer? É urgente, já socorri meus filhos inúmeras vezes nesta unidade, não sei quantas vezes levaram pontos, foram engessados pelos médicos do “Carlão”, como é chamado carinhosamente pelo povo. Meu pai foi salvo nesta unidade duas vezes, sempre levado pela SAMU. Aguentou o tratamento de mais de 24h em cadeira no corredor até vagar um leito para ele. E agora o Governador (desgovernado), vem fechar uma unidade que funciona, em que os profissionais de qualquer nível são queridos pela população. Ninguém tem o poder de mudar isto?

Acreditem que em 2006 o Ministério Público deu parecer favorável ao Plano de Carreira e Salários aos funcionários e que até hoje, nada receberam, mas nosso “Timóteo” CABRAL paga muito bem aos profissionais terceirizados. Que o Hospital já recebeu a visita do Sindicato dos Médicos, do Paulo Pinheiro e do Paulo Ramos, que constataram irregularidades nas contratações deste pessoal, mas como sempre nada aconteceu.

A hora é esta, precisamos agir, pois até quem tem plano de saúde, se atendido pelo SAMU vai para o “Carlão”. Precisamos nos unir pelos nossos irmãos que precisam este Hospital, pelas crianças, pelos idosos e pela população de rua que também é atendida lá, como presenciei quando acompanhava meu pai. Não podemos permitir que mais uma unidade Hospitalar feche suas portas.

Conto com vocês para repassar e mobilizar a população, não importa nossa crença, nosso partido, o que importa é salvar o Hospital Carlos Chagas de mais um desmando do Governador Sérgio Cabral.

Ato Público dia 18 de julho de 2011 às 11h na porta do Hospital em Marechal Hermes, usem suas fitas vermelhas que representam a nossa insatisfação com os atos do Governo.

POR FAVOR REPASSEM,INFORMEM...