InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 13 de maio de 2009

SONHOS - Ao Meu pai: Édson Batista da Silva

Andréia e Édson Batista da Silva
Andréia e Edson Batista da Silva



SONHOS
Andréia Aparecida Silva Donadon Leal
Ao meu saudoso pai, ÉDSON BATISTA DA SILVA


Hoje acordei com saudade de você, pai;
com saudade de vê-lo
valsar pelo salão na festa de meus quinze anos,
entrar na igreja de braços dados com minhas irmãs,
transcrever poemas na mesa da cozinha,
rir com meus irmãos...
Acordei com os jogos fractais do sol
em minha face sonolenta
e
voltei a sonhar com você:
entrou no quarto
com buquê de flores amarelas e brancas,
bandeja com bule de café e broinhas recheadas:
- Acorde, Andréia! Hoje é sua festa de quinze anos.

O sol secou as lágrimas que brotavam dos olhos
e voltei ao sonhar.
- Valse comigo, pai...
Estou esperando-o viver em meus sonhos
com uma saudade que desperta os sonos mais profundos
para voltar a sonhar com você.

Minha saudade é do tamanho dos sonhos
de vê-lo novamente...