InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

QUANDO PENSAREM EM MIM...

QUANDO PENSAREM EM MIM...
(Carvalho Branco)

Quando pensarem em mim,
Lembrem de alguém que sonhou,
Que acreditou num mundo melhor...
Quando pensarem em mim,
Lembrem de mim como sou,
Nem melhor, nem pior...
Lembrem de alguém que amou
E eternamente amará...
Parcela de Deus... Jeovah... Alah...
Quando pensarem em mim,
Lembrem de alguém que foi nada
Dentro da sociedade...
Que viveu com autenticidade
Cada palmo de vida escalada...
Que semeou fraternidade,
Semente em sua alma germinada...
Quando pensarem em mim,
Lembrem de quem tinha alma de artista,
Livre como pássaros em revoada,
Que a cada morrer do dia, prevista,
Da noite, a chegada,
Executam, em bando, a retirada...
Pobre da ave que insista
Num vôo solo... é banida, excomungada!...
Quando pensarem em mim,
Pensem na bandeira desfraldada
Que finquei em solo pátrio...
Pensem na Cultura acumulada
A ser difundida e integrada,
Pelos rincões deste planeta...
Pensem em meu Brasil em sendo o átrio
De difusão da Paz pela arte, pela palavra...
Pensem nos sons da Natureza
Como toques sutis de uma retreta,
A ecoar, fundo musical de tal beleza,
Ao som do qual o Amor se lavra,
Desabrocha uma nova humanidade,
Num viver ao sol da liberdade,
Tendo por cenário cores da palheta
Do Grande Arquiteto e Pintor...
Quando pensarem em mim,
Pensem em quem viveu num lema
E dele fez, na vida, pregão e tema.
Sejam dele, voz no Universo,
Como ele é a alma de meu verso:
Luz, Paz, Amor!...