InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

InBrasCI - Minas Gerais divulga CONCURSO


DIVULGAÇÃO DE CLEVANE PESSOA - DIRETORA MUNICIPAL DA RD-INBRASCI-MG
(A fada das letras, das artes e dos artistas mineiros. Trabalho exemplar de poeta que gosta de pessoas, que valoriza o trabalho, a criança, o adolescente, o idoso e sobretudo a VIDA. E sua singela e pura comunhão com a PAZ, em suas ações. Semeia, Clevane Pessoa, PAZ e POESIA ao mundo! - Andreia Donadon Leal - Déia Leal )

IV Concurso Literário "Cidade de Maringá"
Promoção: Academia de Letras de Maringá
Apoio: União Brasileira de Trovadores – Seção Maringá
A) Modalidades: TROVA (lírica ou filosófica) SONETO (decassílabo) POEMA LIVRE (máximo 30 linhas) CRÔNICA (máximo 30 linhas) DRAMATURGIA (textos teatrais adultos ou infantis que possibilitem a encenação de um espetáculo de, no mínimo, 40 minutos de duração).
B) Tema (único) para todas as modalidades: ROÇA (Não há necessidade de usar a palavra "roça")
C) Prazo: 31 de outubro de 2008
D) Endereço: Academia de Letras de Maringá Caixa Postal 982 - MARINGÁ - PR / CEP: 87001-970
E ) Normas: Máximo 03 (três) trabalhos em cada modalidade.
Trova: Sistema de envelopes.
Demais modalidades: Papel A-4, em quatro vias, Times New Roman, corpo 12, usando pseudônimo. Anexar envelope menor (fechado) indicando externamente a modalidade, título e pseudônimo, e, internamente, identificação do concorrente: nome, endereço completo, telefone, assinatura e (se possível) e-mail.
Para os textos teatrais: folhas numeradas e encadernadas, com título e pseudônimo na capa. Todos os textos devem ser inéditos e não serão aceitas adaptações em dramaturgia. Os textos não poderão ser divulgados por quaisquer meios, total ou parcialmente, até a data da publicação do resultado da seleção.
F) Premiação: Troféu e diploma para 10 (dez) vencedores na modalidade Trova, 01 (um) vencedor na modalidade Dramaturgia, e 05 (cinco) vencedores em cada uma das demais modalidades, em festa programada para abril de 2009.
Os trabalhos premiados serão publicados em livro a ser editado pela Academia de Letras de Maringá. Os autores dos trabalhos premiados autorizam sua publicação pela Academia de Letras de Maringá, sem ônus de nenhuma espécie. As decisões das comissões julgadoras serão definitivas. A participação no concurso significa aceitação plena das normas aqui relacionadas. Não poderão participar do concurso os sócios efetivos da Academia de Letras de Maringá. Academia de Letras de Maringá / Olga Agulhon - Presidente → FAVOR DIVULGAR Telefones para contato: (0xx) 44-3225-8045 (Olga); 44-3224-3662(Eliana Palma); 44-3227-4311 (Assis).