InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

INSTITUTO BRASILEIRO de CULTURAS INTERNACIONAIS –RD- InBrasCI- MG

CONVITES
-RD-InBrasCI-MG

A GOVERNADORIA DO INSTITUTO BRASILEIRO DE CULTURAS INTERNACIONAIS – DE MINAS GERAIS, tem o prazer de convidar você e sua família para os seguintes eventos culturais:
a) 3° Salão do Livro de Ipatinga e Solenidade de Posse do jornalista e escritor Nivaldo Resende como Membro Honorário da RD-InBrasCI-MG e da professora e escritora, Nena de Castro, como Membro Efetivo da RD-InBrasCI-MG.

Data: 04 de outubro de 2008
Local: Centro Cultural Usiminas - Jardim Japonês - Shopping Vale do Aço.

Programação:

19h : Lançamento do livro de poesias aldravistas "Cenário Noturno", de Andréia Donadon Leal, apresentado pelo jornalista de Brasília, Prof. Dr. Paulo José Cunha e Performance Dramática de Brenda Marques.
19:30 - Conversa com o Prof. Dr. Paulo José Cunha.
20h- Solenidade da RD-InBrasCI-MG.
Atividade organizada pelo CLESI (Clube dos Escritores de Ipatinga - InBrasCI-MG e Jornal Aldrava Cultural)

b) Palestra e Debate com o Jornalista da TV Câmara Nacional e Prof. da UnB, Dr. Paulo José Cunha:
TV Pública: Apropriação da transparência democrática pela cidadania. Humanização do Noticiário, com exibição de algumas crônicas e apresentação de poemas.
Dia: 06 de outubro de 2008 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFOP

Organização: Jornal Aldrava Cultural, Governadoria do InBrasCI-MG e Colegiado do Curso de Comunicação Social – Jornalismo – UFOP
Apoio: Pousada Contos de Minas


** Paulo José Cunha é jornalista, escritor e documentarista. Trabalhou em O Globo, Jornal do Brasil, TV Verdes Mares e TV Globo. Autor de “O Salto sem Trapézio”, “A Noite das Reformas”, “A Grande Enciclopédia Internacional de Piauiês” (reeditado três vezes), “Vermelho - Um Pessoal Garantido” e “Caprichoso - A Terra é Azul”. É Professor concursado da Fac. de Comunicação da UnB, onde dirigiu o Centro de Produção de Cinema e Televisão – CPCE. É autor do documentário “O Passageiro Precioso”, premiado em 2003 com o 1º lugar na Mostra Nacional do Vídeo Universitário da Universidade Federal do Mato Grosso. No momento, prepara a edição de “Perfume de Resedá”, poema longo iniciado em 1984 e concluído em 2006. Está concluindo a realização do documentário “Brasília torturada”, sobre a repressão política na Capital Federal durante o regime militar, e “A violinista que subiu ao céu”, documentário que aproveita a história de um assassinato cometido no início do século passado num clube de luxo de Manaus para resgatar detalhes do “ciclo da borracha” na Amazônia. Atualmente é jornalista concursado da TV Câmara dos Deputados (Brasília), de onde já foi diretor.
Agradecemos a presença de todos.

Andréia Donadon Leal- Déia Leal
Diretora do Jornal Aldrava Cultural
Governadora do InBrasCI- MINAS GERAIS
Membro da Academia de Letras do Rio de Janeiro – CM
Membro da Academia Maceioense de Letras e da AVSPE
Membro da Academia Cachoeirense de Letras
(31) 3558-1436