InBrasCI - Verbete Wikipédia

terça-feira, 18 de março de 2008

O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER.

Meus queridos amigos e leitores do blog do InBrasCI.
A Internet pode ter seus problemas, mas viabiliza a aproximação de pessoas de boa-vontade, mantenedoras da ORDEM E DO PROGRESSO, CULTORAS da VERDADE e da EVOLUÇÃO, protetoras da NATUREZA, amantes da ARTE em geral, batalhadoras pela CULTURA, UNIÃO e PAZ entre os povos.
Abaixo, uma série de mensagens trocadas entre o nosso Chanceler Édison d'Almeida e amigos nossos, um grito de alerta a todos nós. Leiam com carinho e se posicionem.
O InBrasCI unido, em prol do bem-estar da humanidade, da preservação da Natureza, do equilíbrio do Universo.
Marilza de Castro - Presidente do InBrasCI
marilza.albuquerque@oi.com.br
http://www.marilza.castro.nom.br/
InBrasCI – Instituto Brasileiro de Culturas InternacionaisRCPJ-RJ n° 225964 – CNPJ n° 09.225.702/0001-48
Fundação: 13 de fevereiro de 2006Rua Teixeira de Freitas, n° 5, 3° andar, s.303 (IHGB – auditório CONFALB)Lapa,Rio de Janeiro, RJ – Brasil / CEP: 20021-350Telefones: 2252 -7705 / Biblioteca Bartira: 2595 - 2161

htpp:inbrasci.blogspot.com
Atenção às palavras do nosso Chanceler (e às dos amigos)
Édison Pereira de Almeida www.ermitaodapicinguaba.com-Chanceler do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais.Membro da Academia Pan Americana de Letras e Artes - 1981-Sítio da Relva - Assomadinha-Santo António da Serra9100 - 200 Santa Cruz Ilha da Madeira - Portugal
Meus amigos do INSTITUTO BRASILEIRO DE CULTURAS INTERNACIONAIS, muito bom dia!, apesar de tantos descalabros que se praticam ainda em nosso planeta em nome de tudo que é instituição, o que significa dizer que nosso INSTITUTO tem que passar a aceitar a REALIDADE,e também entrar em campo com a força e hegemonia que os povos do mundo buscam e não darmos alento a estes descalabros, nos OMITINDO, seja não comunicando, seja fazendo ouvidos mocos, ou seja sendo O PIOR CEGO QUE NÃO QUER VER.

Da minha parte tenho passado este COMUNICADO ESTARRECEDOR E CONCLUSIVO, assim como Histórico a Rede Bece Rebia, a Direto da Redação, Eliakim Araújo,ao nosso grande amigo e MESTRE CULTURAL ARTÚR DA TÁVOLA e também claro a ONU E UNESO, através do FORUM MUNDIAL DE AGENCIAS DE DESENVOLVIMENTO.

Uma vez que O BRASIL é o maior LABORATÓRIO DO HUMANISMO , DO ESPIRITUALISMO, DA FORÇA E DA ENERGIA TERRENA em todos sentidos, uma vez também, que nosso Povo é a somatória de imensas RAÇAS, PURAS RAÇAS, quero externar em nome da Chancelaria do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais o quanto É CHEGADA A HORA da Cultura mudar o disco e se rever todas as LEIS que foram criadas no passado para hoje se permitirem tantos descalabros.

LEIAM COM ATENÇÃO O QUE SEGUE-SE ABAIXO, avaliem , e por favor direcionem aos que FAZEM, porque aos que nada fazem nem mesmo um olhar devemos enviar, uma vez que só sabem sugar nossa VISÃO do que está errado e do que está certo, são os eternos aspones, assessores de porra nenhuma!

Perdoem-me mas a REALIDADE QUANDO BATE ASSIM A MINHA PORTA, me dói tudo, o coração a Alma e o Espírito.

VOU AGUARDAR UMA ATITUDE DO INSTITUTO e de todos que a ele pertencem ou conosco pertencem às várias REDES interligadas e ativas.

Cansei de Ongs e Ping Pongs.....o vai e volta, de uma miséria humana cada vez maior, e com os chamados primeiro mundistas, sendo artífices de um genocídio sem tréguas a quem deu de si sem nunca pensar em si.

Atentamente!

Édison Pereira de Almeida
www.ermitaodapicinguaba.com
Chanceler do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais.
Membro da Academia Pan Americana de Letras.
RECA -Rede Europeia de Comunicação Ambiental

From: Raul Longo
To: urda
Sent: Monday, March 17, 2008 1:48 PM
Subject: Re: De Intelectuais, Idiotas e Multidão.
Urda:

Por favor companheira, transmita ao Edison meus agradecimentos e cumprimentos também.

Há uma observação que por vezes nos passa desapercebida, e que gostaria de colocar para vocês dois, pois acredito que temos de ir chamando a atenção de todo o mundo para esta realidade.

Cheguei a esta observação por minhas preocupações com o maior genocídio humano e cultural que ora se promove, e talvez o maior de toda a história da humanidade: a destruição da civilização africana.

Conforme conclusões de antropólogos e paleontólogos, na África se deu a origem de nossa espécie, portanto de nossa cultura e civilização humana.

De África, o homem distribuiu-se pelo mundo formando diversas outras civilizações e processos culturais que, ao longo dos milênios da história de nossa espécie, se relacionaram de diferentes formas. Mas mesmo nas relações mais negativas: as guerras e subjugação de povos, algo de positivo resultava da interelação cultural, formando novos processos civilizatórios.

Podemos constatar isso no histórico da península ibérica, por exemplo, onde da permanência dos Mouros por 8 séculos, portugueses e espanhóis herdaram uma das mais espetaculares culturas do continente europeu.

No entanto, se nos perguntarmos o que resultou em África do domínio europeu, a realidade contemporânea não nos apresenta absolutamente nada de positivo. Os europeus não conseguiram desenvolver qualquer processo civilizatório ali. Não conseguiram nenhuma miscigenação e contribuição.

O que ali se tem hoje são duas Áfricas: uma África branca que espolia e promove sistemático genocídio da cultura e da civilização da outra, a África negra.

O mesmo se passa em Ásia, onde o domínio europeu apenas desenvolve a prostituição em algumas regiões, e em outras promove o extermínio de culturas e civilizações milenares. Impondo seus costumes como no Japão, China e Indonésia, o branco dominador também destrói as mais significativas origens culturais da humanidade, como ora se faz em Bagdá.

Na próprio Europa se exterminou culturas e sabedorias de seus povos mais antigos, como os celtas.

Na Austrália, os vitimados e extintos foram os aborígine. E aqui na América, muito pouco resta da cultura indígena.

O que podemos perceber de todos os continentes, é que não temos nenhuma proposta de evolução e desenvolvimento de uma nova civilização, e a falta de civilização será o extermínio de nossa espécie, inclusive para as etnias convencionadas por de origem caucasiana.

Tomando a evolução cultural dos Estados Unidos como exemplo, podemos observar a importância da inter-relação cultural das diversas etnias e civilizações humanas.

Se nos perguntarmos o que de inovação cultural com significativa contribuição para toda a humanidade surgiu naquele país, teremos como resposta um único movimento provocado exatamente pela miscigenação cultural africana e caucasiana: o jazz.

Ao reproduzir a musicalidade da alma africana nos instrumentos de orquestras e bandas de músicas européias, criou-se uma nova escala harmônica e se fez uma nova manifestação musical que veio a se difundir por todos os povos, promovendo novas sensibilidades em todo o mundo.

Mais tarde, unindo-se o jazz a outra manifestação cultural negra: o blues, e miscigenando-as com o country de origens sobretudo irlandesa, se desenvolveu o rock, uma linguagem universal.

Esta miscigenação é um processo e evolução civilizatória. Mas qual outro se pode constatar em todo o hemisfério norte? Nem mesmo no hemisfério sul, onde a tônica é a destruição.

Nesse momento da história de nossa espécie, apenas em um continente de todo o mundo se processa um desenvolvimento cultural que poderá vir a ser uma proposta de continuidade para a civilização humana.

E ocorre neste continente, por ser exatamente a única região do mundo onde ocorre com grande intensidade a miscigenação das três etnias básicas da humanidade.

Está claro que estou falando de Latino América, desta porção do planeta que se estende desde os Rios Grandes e Bravo abaixo, até a Patagônia, onde se miscigenam as culturas africanas, européias, orientais e indígenas.

Como povos dos países que compreendem este continente, temos de defender e promover intensamente a Paz e a Inter-relação de nossas culturas, pois além de nós não restam muitas esperanças para o futuro da civilização humana.
Raul LongoPouso da Poesiawww.sambaqui.com.br/pousodapoesiapousopoesia@ig.com.brPonta do Sambaqui, 288688051-001 - Floripa/SCTel: (048) 3335-0047

-- Original Message -----
From: Oficina de Textos
To: urda
Sent: Monday, March 17, 2008 4:34 AM
Subject: Re: De Intelectuais, Idiotas e Multidão.
Urda, bom dia!

O Caminho dos que voam é invisível a direção sempre é o Ideal!

Quando escrevi isto, inspirei-me no Pantanal do Mato Grosso, que até então era um só Estado.

Admirando toda a riqueza de Fauna e Flora, além das belezas naturais e subsolo, consegui desenvolver um projeto que veio a se chamar : PANTANAL VIAGEM DA VIDA!

Foram 6 meses de vivência Pantaneira, mesmo in loco, e eu , já vindo do Perú, Amazônia, Brasileira, Peruana e Venezuelana, captando as magnífica ENERGIA que todas estas regiões trazem em si e por si mesmas.

Com tudo isto, e resumindo quero dizer que os ditos Países do Primeiro Mundo, com todo respeitam que me mereçam, realmente no geral tiraram e acabaram com TODA A BOA ENERGIA que suas terras e seus próprios povos tinham com a CULTURA DA GUERRA.

Ora, Raul Longo e tantos outros, estão mais do que certos pois atuam como Pacificadores e pela Cultura da Paz, como o faz também Pierre Weill da Universidade da Paz que nos ensina : Ecologia Pessoal, Social e Planetária.

Eu que vivo na Europa, e sou Brasileiro, Paulistano , digo de coração aberto o quanto o NOSSO BRASIL, AMÉRICA LATINA, AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL, tanto captam e ainda conservam de Energia e só isto já é o maior RELICÁRIO de um POVO e de Uma ou mais Nações.

Brian Weiss, o escritor e psiquiatra ao visitar o Vale do Kiriri em Santa Catarina, ficou maravilhado com a essência energética que ele mantém, e emite.

Será que nem isto teremos mais direito de ter, será que os ditos SENHORES DO MUNDO nem sequer se dão conta que são eles a pisarem e destruirem as mais belas e saudáveis OBRAS DE ARTE, FONTES ENERGÉTICAS E CIVILIZAÇÕES ANCESTRAIS do nosso Planeta?

Será que eles têm um LIVRO que diz eu LIVRO mas só serve para eles e mais ninguém?

Se usam assim o LIVRO SAGRADO, como não usarão as LEIS entre aspas que são baseadas em ensinamentos Sagrados e alicerçadas por um juízo de jurisprudência, que claro é o JUÍZO E A PRUDÊNCIA JUNTOS?

Realmente os POVOS DO MUNDO PRECISAM SE UNIR, e sem BANDEIRAS, SEM FRONTEIRAS, E SEM GUERRAS, para isto há sim muitos movimentos, muitos correligionários da PAZ, e quer saber o mais curioso?

Todos eles vêm e se enganjama em PAÍSES DESTRUIDOS PELO IMPERIALISTA ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE.

Também lá o POVO já não suporta mais ser BUCHA DE CANHÃO dos poderes constituídos e claro, a juventude em geral, é convocada para viver a Cultura da Guerra como se fôsse a melhor coisa de suas vidas.

Desta forma, abraço Raul Longo, a todos que nos Lêem e vos conclamo a cada dia mais promoverem a CULTURA DA PAZ, porque sem isto minha gente, iremos estar plantando em solo tão fértil a semente da discórdia e do desamor, fazendo exatamente o que os FALSOS PROFETAS, andam fazendo em Terra Alheia, e também na deles, é que, já que são INTELECTUALÓIDES, esquecem que a memória de um povo e suas raízes quando deturpadas, difícilmente encontra um componente ADUBANTE, que a regenere.

É simples explicar, os RADICAIS LIVRES, tomam conta do cérebro e as pessoas mesmo genéticamente ficam alienadas mental, emocional, física e espiritualmente de tudo que se passa de bom no PLANETA, e curiosamente, combate tudo como sendo O MAL, e nem sabem mais o que é O BEM.

Grande e Fraternal Abraço!

Édison Pereira de Almeida - www.ermitaodapicinguaba.com
Chanceler na Europa do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais


----- Original Message -----
From: Raul Longo
To: alyda.sauer@ig.com.br
Sent: Sunday, March 16, 2008 7:56 PM
Subject: De Intelectuais, Idiotas e Multidão.
INTELECTUAIS E IDIOTAS DO PRIMEIRO MUNDO
E A MULTIDÃO DO TERCEIRO

Por ter considerado inoportunas as manifestações de alguns setores de esquerda que apontam os erros do movimento revolucionário na Colômbia, prevendo que tais argumentos alimentariam as recorrentes justificativas para invasões e interferências das nações anglicanas em países de todos os continentes, um intelectual do primeiro mundo (ainda que de sua porção latina), me acusou de raciocínio binário, primário e simplório.

Menos de uma semana depois, o idiota que preside a mais poderosa nação do primeiro mundo, conforme o previsto, utilizou do mesmo discurso para enviar uma moção à ONU, pedindo a condenação internacional da Venezuela como protetora de terrorismo.

Mais alguns dias, e a Secretária de Estado Condoleza Rice vêm ao Brasil tentar nos convencer de que invasões de fronteiras e soberanias nacionais, plenamente se justificam para caça e extermínio do que entende como terrorismo ou integração de imaginários eixos do mal.

Neste exato momento, às 19:35 do dia 16 de março de 2008, estou acompanhando pelo canal de TV por assinatura A&E, uma das maiores concentrações humanas de que já tive conhecimento. Trata-se do show PAZ SEM FRONTEIRAS, promovido na tríplice-fronteira entre Equador, Colômbia e Venezuela.

Uma espetacular multidão vestida de branco e formada por jovens, crianças e idosos dos três países, recriminam qualquer possibilidade de conflito entre seus povos. São colombianos acenando com bandeiras do Equador, equatorianos com bandeiras da Venezuela, e venezuelanos com bandeiras da Colômbia.

Como disse há pouco um dos tantos artistas, cantores e músicos dos três países que lá se apresentam: "- Yo soy de acá, yo he nascido acá. Acá en Ecuador, Colombia, Venezuela. Acá en Latino-América!"

A multidão aplaudiu e repetiu por 3 vezes essas palavras, num claro recado aos que desrespeitam nosso continente e pretendem promover conflitos entre nossa gente.

Nossa gente que desde o final da manhã, sem arredar pé ocupa totalmente uma extensa área sobre a qual uma ponte liga estes países de um único povo, também totalmente ocupada.

E em coro aos músicos dos 3 países, desde a manhã a multidão grita: "- Que viva Colombia! Que viva Venezuela! Que viva Ecuador!"

Quando intelectuais e idiotas do primeiro mundo enfim desenvolverem alguma sensibilidade por nossa realidade, as multidões de Latino-América terão muito a ensinar-lhes.
Raul LongoPouso da Poesiawww.sambaqui.com.br/pousodapoesiapousopoesia@ig.com.brPonta do Sambaqui, 288688051-001 - Floripa/SCTel: (048) 3335-0047