InBrasCI - Verbete Wikipédia

domingo, 19 de maio de 2013

FIP-MS - EDUCANDO PARA A PAZ NA ESCOLA - MENSAGEN RD-MS


FIP-MS - EDUCANDO PARA A PAZ NA ESCOLA

..


Ontem, 16.05, a noite, fomos participar do evento promovido pela Escola Estadual de Ensino Médio Marçal de Souza -Tupã Y, lá no Los Angeles, um bairro bem afastado, e, que por longo tempo foi o espaço de maior violência da Capital.
A escola fica ao lado do posto policial o que garante aos estudantes e professores a segurança necessária para a distribuição do dever do estado e direito do cidadão, - no caso,a educação e a segurança.
Saimos de lá emocionados, admirados e agradecidos com a força moral, intelectual, vontade daqueles pais e professores - que dão tudo de si para que se consiga formar os cidadãos que haverão de, se Deus quiser, gerirem o Estado - em tempos futuros.
Nosso profundo reconhecimento a professora de Literatura - Mara dos Santos, e, ao seus alunos que transitaram pela musica, pela poesia, pelo teatro, pelo canto, pela dança - com galhardia, bem como ao diretor EDER - por conseguir disciplina, atenção e participação de tantos jovens.
Temos de ressaltar QUE TODAS AS POESIAS LIDAS, A PEÇA DE TEATRO ENCENADA são de autoria dos alunos da escola!Se faz necessário maior investimento no lúdico, na cultura, senhores governantes - imaginem - que naquele bairro a ESCOLA É O ÚNICO MEIO DE LAZER de tantas pessoas!
Trágico!




Mas foi estupenda a participação das meninas, filhas do Catadores do bairro D. Antonio, que fazem parte do corpo de baile da instituição filantrópica mantida pelos moradores em parceria com a escola Marçal de Souza.
Quanto a gente quer - e, essas crianças querem - podemos melhorar a qualidade de vida delas!
Obrigada a todos que compareceram - Tiago Buttarelli, Ismael Machado, Marcel Dapet e Nelson Vieira, aos pais e a todos que se fizeram presentes!
O FIP - Festival Internacional da Palavra em Mato Grosso do Sul está colecionando sucesso - na versão que apresentamos.
.

.
por - Delasnieve Daspet
Presidente da Associação Internacional Poetas del Mundo
Representante do Proyecto Cultural Sur em MS