InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PÁGINA LITERÁRIA





A BELEZA DO SORRISO

Marcial Salaverry



Um sorriso, minha querida,

é sempre um sinal de vida...

Pode ser dado com sinceridade,

ou então com falsidade...

Pode ser um frio sorriso,

mostrando pouca alegria e muito siso...

Pode ser aquele que engana,

ou que enlouquece,

e que jamais se esquece...

Mas sempre, indica uma reação,

mesmo que não saia do coração...

Mostra o que se traz na alma...

Pode até disfarçar uma dor,

mas a este falta o calor...

O sorriso é importante...

Tendo vontade, sorria bastante...

Mostre a beleza de teu sorriso..


MEU SORRIR
         (Carvalho Branco)






De fato, sorrir é importante,


isso aprendi na Cultura:


para fazer a vida ir avante,


para da tristeza achar a cura,


era muito importante sorrir,


alegria com todos dividir,


passar imagem da felicidade pura...


Quantos encontrei tristonhos,


cabisbaisxos, cansados da vida...


Praticamente, perdidos os sonhos


e, no meu riso, pude lhes dar guarida...


A esperança vi renascer em suas frontes


e os meus sorrisos eram as suas fontes...


Já então, todos, ora risonhos,


levantaram comigo a bandeira,


longe de si os ares enfadonhos,


fazendo da vida séria brincadeira,


da Cultura pela Paz,


da palavra como arma,


da guerra nunca mais!


A solidão já não me alarma,


pois, em meio à multidão,


tornei feliz meu coração,


cumpri meu Karma!...


                 - Carvalho Branco