InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A CULTURA ESTÁ DE LUTO

Acabamos de receber a notícia que nos deixa a todos de luto: FALECEU EDMO LUTTERBACH.
O InBrasCI se entristece e envia a parentes, amigos, confrades de Edmo e a Entidades culturais às quais ele pertencia, nossos sinceros sentimentos. Sem dúvida, foi uma grande perda para a nossa Cultura; Edmo Lutterbach além de um homem de grande conhecimento, foi, acima de tudo, uma pessoa muito humana.

Notícia recebida:
 Ilustres colegas

Só podemos lamentar o falecimento de Edmo Lutterbach, nosso confrade na Academia Carioca de Letras. Edmo sempre foi um escritor e um acadêmico exemplar.

Edmo foi, possivelmente, o maior conhecedor de Euclides da Cunha e sua obra. Um dedicado cultor do idioma de Camões.

O estado do Rio de Janeiro perde um dos mais notáveis filho da terra.

Abraços

Edir Meirelles


Veja nota de falecimento abaixo:


Prezados, boa noite.

É com pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo Edmo Lutterbach, presidente da Academia Fluminense de Letras e euclidiano emérito.

O velório acontece hoje à noite, até amanhã, às 9h da manhã, na Biblioteca Estadual de Niterói, sede também da Academia Fluminense de Letras, na Avenida Amaral Peixoto, centro. Depois, o corpo segue para sepultamento em Macuco-RJ.

Estamos tristes, estamos saudosos. Mas compreendemos completa e cheia de êxitos a missão do nosso querido Edmo, que soube como ninguém consorciar a justiça, as letras e as artes, deixando-nos um legado sem par. Nossos sentimentos à família.

Abraços,

Anabelle Loivos.

(Projeto 100 Anos Sem Euclides.)