InBrasCI - Verbete Wikipédia

terça-feira, 28 de abril de 2009

Diretora do InBrasCI-MG em BH, CLEVANE PESSOA, Prêmio Trófeu Abrace 2008

Luiz Lyrio e Clevane Pessoa


Diretora do InBrasCI-MG em BH, CLEVANE PESSOA, Prêmio Trófeu Abrace 2008



Prof.Luiz Lyrio esteve na casa de Clevane Pessoa, Diretora Regional do InBrasCI-MG em Belo Horizonte, para entregar o belíssimo e merecido troféu do Abrace e o Certificado.

Para Clevane Pessoa é maravilhoso receber tanto, sendo alguém interessada no entrelace de livres idéias, dignidade e sobretudo PAZ entre criadores da beleza.
Ela ainda diz que está extremamente alegre e honrada por tão importante reconhecimento ao seu trabalho simples, mas contínuo e pleno de boa vontade, na divulgação dos autores e artistas e de suaprópia obra literária e artística.
Clevane Pessoa busca, nas Palavras, a melhor forma de dizer obrigada e, por hora, acha ainda pouco. Pensa que em poema, talvez...
Aguardem-me. CLEVANE PESSOA -


"O 10o Encontro da Abrace, para mim, começou quando, após 36 horas de uma exaustiva viagem de ônibus, entrei em meu quarto de hotel sob o olhar assustado de um poeta uruguaio que julgava estar sendo vítima de um assalto. Desse momento até a despedida no centro de Porto Alegre, passou-se um tempo que, julgo, foi um tempo de profunda trasformação. É muito gratificante para quem produz literatura, realizando um trabalho, por sua própria natureza, solitário, ser tratado como escritor e, reunido com seus iguais, sentir que não está só em sua árdua tarefa de registrar e recriar o mundo."
Luiz Lyrio - Brasil

Mesmo que Clevane Pessoa nada fizesse e escolhesse viver a vida no mais desocupado dos ócios, ela já mereceria um prêmio pelo fato de possuir o poder quase mágico de converter palavras em Poesia. Porém, além de poeta, Clevane desenvolve várias outras atividades, entre elas, a de grande divulgadora da cultura e da paz. Por sua obra literária e seu trabalho incansável, Clevane Pessoa foi a escolhida para receber o Prêmio Abrace 2008. Representá-la, quando do recebimento do Prêmio, foi a tarefa mais prazerosa que desempenhei.
Luiz Lyrio - Brasil


Nossos cumprimentos a humanista e poeta CLEVANE PESSOA, pelo trabalho desenvolvido e divulgado ao longo dos anos. "Arte é contemplação, um dos meios mais poderosos de tocar a sensibilidade humana". (Déia Leal)

Postado por Andreia Donadon Leal - Governadora do InBrasCI-Minas Gerais.