InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

InBrasCI, UM HINO DE AMOR


InBrasCI, UM HINO DE AMOR
(Carvalho Branco)
1ª PARTE

Sou valente e sou guerreiro,
Minha arma é bem diferente...
Ela é o próprio luzeiro,
Tem, nas Letras, sua patente.

Não campeio em batalhas,
Minha bandeira é da paz;
Vou derrubando muralhas
Para um plantio eficaz...


Busco que o mundo semeie,
Cada um dentro de si...
Que ninguém a tal se alheie,
Viva sempre o que eu previ...

Viver na paz e no amor,
Desbravando as Culturas,
Mantendo vivo o fulgor
Das paixões e das ternuras...


Sou filho de brava gente,
Nasci livre, sou tupi...
Entrego ao mundo a semente
Que vale mais que um rubi...

2ª PARTE

InBrasCI é o meu nome,
A ecoar no horizonte...
Dou alimento e não fome,
Mitigo a sede, sou fonte...


Cruzando os mares, sou ponte:
Ligo terras do ocidente...
Vou além cruzando monte,
Chego a outro continente...


Apeio desse meu sonho,
Em fértil solo de além-mar
E na Madeira me ponho
Culta Luz a irradiar...


InBrasCI sou pois chamado,
Vim ao mundo cultuar
Tradições, o ser honrado,
Sempre ao próximo amar.

Da vida eu sou cultista.
Letras, de mim, fazem parte;
Naturalmente um artista,
Ao Amor proclamo com Arte!

Quem levar minha bandeira,
Salvará a humanidade.
Cultura não tem fronteira,
Amor dá felicidade!...

Sou filho de brava gente,
Nasci livre, sou tupi...
Entrego ao mundo a semente
Que vale mais que um rubi...