InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

EVENTO INDIANO


SENHAS PARA PARTICIPAR DO EVENTO PELOS TELEFONES: 98335-7742 CLARO                      OU 99681-1704 VIVO;  FALAR COM JANAKI - ENTRADA FRANCA!

PROGRAMA PARA SÁBADO E DOMINGO:
15:00 - Recepção aos convidados com degustação de chutneys
15:20 - A arte de vestir um sari (demonstração)
15:30 - SÁBADO: Filme indiano Vivaha - 1ª parte
            DOMINGO: Filme indiano Parineeta - 1ª parte
17:00 - Intervalo
17:30 - SÁBADO: Filme indiano Vivaha - 2ª parte
            DOMINGO: Filme indiano Parineeta - 2ª parte
18:40 - Intervalo
19:00 - Música Devocional Indiana com o Grupo Mantra e convidados e Celebração do Diwali

Feirinha no local com artigos indianos, cd's de mantras, saris, cordões sagrados, gastronomia vegetariana tradicional indiana com samosas, bhajias, cone de jaca, masala cakes, chutneys, masala chai, drinks indianos naturais, água e muito mais no local.
 
Diwali, ou Festival das Luzes , é um lindo festival dos hindus. Comemorado 21 dias após o Dussehra , marca o retorno do senhor Rama - herói do Ramayana, um épico hindu - a Ayodhya, após 14 anos de exílio. Milhares de lâmpadas tradicionais de argila são acesas nas casas de todo o país. Lakshmi – deusa da riqueza e da prosperidade, é adorada. As casas são limpas e decoradas com as lamparinas. Acredita-se que Lakshmi entra somente nas casas que foram arrumadas. Com certeza, essas casas são os nossos corações puros.

O Diwali é celebrado como a passagem do ano em muitas regiões da Índia.

FELIZ DIWALI!


SINOPSE DO FILME VIVAHA!
Poonam (Amrita Rao) perdeu os pais, quando ela era muito jovem. Ela foi criada por seu tio Krishna Kant (Alok Nath) e sua tia Rama (Seema Biswas). No entanto, Rama sente ciúmes dela e não fala com ela, uma vez que Poonam é mais bonita do que a sua própria filha Rajni (Amrita Prakash) que é animada e simpática. Bhagat-ji (Manoj Joshi), um joalheiro e um amigo de Krishna dá a dica para ela casar com Prem (Shahid Kapoor). As duas famílias aceitam, porém Prem, está hesitante em se casar, já que ele acha que é muito jovem e quer se concentrar em sua carreira em primeiro lugar. Mas, ele é convencido a encontrar Poonam primeiro. Prem e a família vão visitar a família de Poonam e deixam eles sozinhos para se conhecerem melhor. Apesar de sua primeira conversa ser estranha, Prem e Poonam decidem se casar, pelo fato de eles se sentirem imediatamente atraídos um pelo outro. As duas famílias concordam em reunir-se outra vez, assim Prem e Poonam terá a oportunidade de se conhecerem melhor uns aos outros. Vivah é um filme que retrata o período de noivado, e o começo de uma história de amor e confiança entre dois jovens. Tudo isso banhado de alegrias, tragédias, confiança e dificuldades.



 
 
ELENCO:
Shahid Kapoor ------ Como Prem
Amrita Rao ------ Como Poonam "Bitto"
Anupam Kher ------ Como Mr. Harischandra
Alok Nath ------ Como Krishnakant "Chacha"Seema Biswas ------ Como Rama "Chachi"
Samir Soni ------ Como Sunil
Lata Sabharwal ------ Como Bhavna
Amrita Prakash ------ Como Rajni "Choti"
Manoj Joshi ------ Como Bhagat
Dinesh Lamba ------ Como Munim
Ameya Pandya ------ Como Rahul
Mohnish Behl ------ Como o doutor Rashid Khan




SINOPSE DO FILME PARINEETA:

                                                                            
ELENCO:


Vidya Balan ------ Como Lalita
Saif Ali Khan ------ Como Shekhar Rai
Sanjay Dutt ------ Como Girish
Raima Sen ------ Como Koel
Diya Mirza ------ Como Gayatri
Sabyasachi Chakraborty ------ Como Navin Ray
Tina Dutta ------ Como Teenage Lalita
Supriya Shukla ------ Como Sunita

SINOPSE DO FILME PARINEETA:


 

O filme conta a história de amor de Shekhar (Saif Ali Khan) e Lolita (Vidya Balan), vizinhos que cresceram juntos e desenvolveram uma relação muito próxima. Entretanto, Shekhar é filho de um rico industrial, Navin Rai (Sabyasachi Chakravarthy), enquanto Lolita é filha adotiva da família vizinha, que deve uma grande quantia de dinheiro à família de Shekhar. Ambientado em Calcutá dos anos 60, o filme mostra a cultura, a religião e o amor nascendo em meio às tradições arraigadas na sociedade indiana.