InBrasCI - Verbete Wikipédia

terça-feira, 9 de setembro de 2014

LUIZ POETA NOS TRANQUILIZA.

AMADOS, ETERNOS, ESPECIALÍSSIMOS E ABENÇOADOS AMIGOS, AMIGAS E PRINCIPALMENTE IRMÃOS E IRMÃS DO PEITO...
LUIZ POETA HOSPITAL MEMORIAL
Estou enviando este e-mail para todos – indiscriminadamente – pois amo-os, respeito-os e admiro-os carinhosaemnte ( sem exceção ).
No dia 29 de agosto, no intervalo entre meus períodos de aulas, tive um enfarte que foi agravado gradativamente, obrigando-me a uma internação urgencial no Hospital Memorial – Rio de Janeiro – onde fiquei por vários dias– tive alta no domingo, dia 7 de setembro – praticamente à noite – submetendo-me a dois procedimentos invasivos: um cateterismo e, logo a seguir, uma angioplastia , sendo introduzidos três “stents “ ( meus iguais cardiopatas sabem o que é ) para facilitar a passagem sanguínea do meu coração, em decorrência dessas três obstruções que obviamente me teriam matado, não fosse a ajuda imediata da minha guerreira e amada mulher Denise Domingues.
Estou, ainda, muito debilitado, tonto e andando com uma certa dificuldade ( perdi dez quilos) e deparei-me com muitos e-mails, a maioria políticos e repetitivos ( quase três mil ) que obviamente estou tentando deletar aos poucos, o que infelizmente acabou comprometendo os demais com conteúdos expressivos plásticos, literários, linguísticos, lindos e dignos de atenção, como sempre.
Sei que alguns infelizmente estão sabendo apenas agora destes fatos por motivos óbvios – não havia como – enfartado e internado – avisá-los ou até mesmo pedir a um filho que o fizesse, já que estavam todos ligados no meu problema.
Entretanto, já li inúmeras correntes de oração e palavras de conforto que me enviaram e aos meus familiares e demais irmãos de vida, pena, tinta e forma , e sei que todos têm pedido a Deus por mim, o que tem me emocionado muito e me faz amá-los muito mais ainda.
É impossível responder a todos individualmente, mas Deus sabe o carinho que tenho por todos vocês.
Ficarei obrigatoriamente em repouso num período de pelo menos um mês, retornando “homeopticamente “ às minhas atividades domésticas, profissionais, sociais, artísticas e intelectuais ( como sabem, minha inata eletricidade deve ser reestudada e devo reprogramar-me para buscar uma sobrevida maior de acordo com a vontade de Deus ).
Tenho sentido algumas dores na minha femural puncionada para a inserção do stents e na radial, onde foi feito o cateterismo, além de alguns edemas nos braços decorrentes das diversas punções realizadas ( inúmeras retiradas de sangue para verificação de enzimas, injeções subcutâneas para evitar a coagulação sanguínea, inúmeras picadas para verificação do teor de açúcar no sangue e afins ). Acho que fiz doutorado em acupuntura – risos trôpegos.
Tenho certeza, meus irmão, de que muita gente está em pior estado de saúde do que eu e também tenho orado por elas, pelos que cuidaram de mim com tanto carinho e dedicação e por todos vocês e suas famílias, agradecendo, de coração, suas preces, rezas, orações, enfim, suas elevações espirituais a Deus e ao Nosso Senhor Jesus Cristo po mim.
Obrigado pela fraterna, sincera e sensível amizade que jamais esquecerei.
Deus os abençoe sempre, rica e abundantemente em todos os sentidos das suas vidas.
Afetuosamente.
Luiz Poeta – Luiz Gilberto de Barros