InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 24 de julho de 2013

25 DE JULHO


Independente da época...
          


Escrever é fundamental.
 
 
 
Nos dias de hoje, quem não precisa mandar mensagens pelo correio eletrônico, escrever relatórios, etc ? Antes "aulas caligrafia", hoje, graças ao computador mudamos o tipo de escrita, tornando possível redigir um texto de modo adequado e elegante.
 
Escrever é dar asas aos pensamentos.
 

DIA 25 DE JULHO - DIA DO ESCRITOR

O escritor é um criador de imagens, personagens, fantasias que incita o leitor viajar por histórias reais ou inventadas.

O escritor proporciona momentos de tantas emoções que leva o leitor a conhecer, também, outros mundos.

O escritor através de suas histórias, forma opiniões e também estimula a criatividade pelo abrir pensamentos em novos espaços e tempos.

Parabéns aos escritores que com suas palavras trazem emoção, reforçam laços de amor, que em outras ocasiões confortam e transmitem coragem.

No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores – tendo João Peregrino Júnior na presidência, e Jorge Amado, como vice-presidente - foi criado o Dia do Escritor. Uma justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de transcrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências.
Um escritor pode nos fazer chorar, rir, ter medo. Um escritor pode nos fazer repensar, mudar de ideia. Um escritor nos leva a viver ou partilhar emoções e experiências, sem que precisemos sair de casa.
 
Desejamos àqueles que escrevem não percam o foco de que:
 
TODOS SOMOS ESCRITORES DA NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA E QUE A CADA UM COMPETE FAZER O MELHOR ROTEIRO.
UNS TÊM A OUSADIA DE ESCREVER OUTROS NÃO.
 

Aos escritores o InBrasCI
deseja um FELIZ 25 DE JULHO.