InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MENSAGEM DO CHANCELER

TERRAS QUE EU VI, VIVI, VENCI E PARTI
 
Terras que eu vi, vivi, venci e parti....
De muitas "terras" que eu vi, vivi, venci e parti, trago na bagagem aquilo que em cada uma delas estimulou o vigor em pleno do SER QUE HABITA O MEU SER.
E nas caminhadas destes "planos" cósmicos, terrenos e humanos, sem dúvidas algo foi sempre dando continuidade aos próximos passos.
No compasso natural do SER, passo a passo, dia a fora e noite a dentro carreguei no coração emoções sublimes que nunca esqueci.
Se a memória situa-se no cérebro eu creio que A ETERNIDADE DO ESPÍRITO é a comprovação de que renascemos em forma:
física, emocional, mental graças justamente ao que o Espírito decidiu em mais uma incursão seguir em "terras" de cá e de lá.
Na mais completa força interior deste SER, que muitas vezes foi entregue a quem por AMOR, PAIXÃO, ENTREGA E CONFIANÇA, mais queria se entregar sem reservas, compreendi e, como compreendi que não somos compreendidos em espaço algum pois O INFINITO nem caberia nesta compreensão, afinal o que se compreende por compreender ocupa espaço, e dois corpos nunca ocupam o mesmo espaço, então como é possível o INFINITO novamente vir a acontecer?
Só mesmo em um NOVO ESPAÇO e na gestão de um NOVO UNIVERSO é que podemos reencaminhar o que na bagagem cósmica trazíamos.
Houve um MESTRE que disse."Abandona tudo o que tens e me siga!".....muitos ouviram poucos O seguiram.
No entanto muito além do ter o SER é mesmo infinitamente imenso e sábio, muito mais sábio do que possa imaginar nossa vã filosofia.
É que filosofia sendo o estudo da vida, infelizmente não consegue atingir muitas vezes a tal energia cósmica que nos trouxe até o aqui e agora.
A não ser que as fronteiras, as raças, os idiomas, as religiões, os usos e costumes, e tudo mais que terrenamente foi sendo para nós "programado" se desprogramasse.
Simples lógica filosófica.
Assim, para que fique mais ou menos claro o que pretendo aqui dizer, quero agradecer de todo meu coração a todos que trago na bagagem desta saga eterna e terrena, assim como quero dizer também que nem sempre poderei estar em todos lugares onde gostaria de estar e com quem amaria sem dúvidas me entregar de corpo e alma como meus próprios filhos .Das duas uma ou de corpo ou de Alma e aí entra novamente o ESPÍRITO esta imensa força que conosco trazemos, e só ele pode ir, vir livre e eternamente.
Este LEGADO MAIOR DA ETERNIDADE é que poderá vos explicar o quanto a GRATIDÃO vos está sendo entregue, e, por mim , além de todos personagens que por ventura já tenha sido representado pelo SER que habita o meu SER, afinal todos são UM.
Aos povos do mundo que também são um só povo , minha Gratidão por permitir-me partilhar um pouquinho de cada um de vocês, fosse pessoalmente, socialmente, planetáriamente ou cósmicamente, pois cada pedacinho de vocês comigo caminha também.
Aos que me geraram e se chamaram meus pais, hoje em "outras Terras" agradeço o poder vivenciar o que a vida me entregou pois confiou que eu seria capaz de ultrapassar os momentos com os mesmos passos do sempre!
Em especial quero agradecer aos que acreditaram que eu tenho algum valor, quando no fundo , no fundo, o Ser que habita o meu Ser, sendo desapegado até demais, possa ter demonstrado o VAZIO, ....e, isto é importante ser dito agora: É NO VAZIO QUE ESTÁ A MAIOR ENERGIA.
Reconhecer afinal O VAZIO, é que me permite estas linhas, que vão surgindo em fluxo natural dedilhado por mãos treinadas a escrever, a grafite a caneta tinteiro ou teclado de computador, mas, o FLUXO, estes sendo ENERGIA também não ocupa o espaço de outro corpo, pois toda ENERGIA É TAMBÉM UM CORPO.
E será ela a ENERGIA do PRIMEIRO ÁTOMO VIVO que fez todo o universo que irá continuar a saga desta caminhada acima citada.
Então a ela e ao TODO Gratidão, eterna Gratidão!
Se até aqui tudo fluiu é sinal que muito será influído ao que virá, sem expectativas e sem mais nada, deixo aqui meus votos de mais um ciclo LUNAR a todos vocês!
Agradecido por me acompanharem até o Agora.
P.S. Um ósculo especial a minha filha Alline Brandão de Almeida, uma das maiores provas de que é no VAZIO que reside a maior de todas energias.
Édison Pereira de Almeida - Brasileiro, Paulistano Quatrocentão, Escritor e Passageiro da viagem cósmica, terrena e humana.
 
Residindo no Epicentro de Atlântida : Ilha da Madeira - Portugal