InBrasCI - Verbete Wikipédia

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FLASH DE GOIANIA

Foto recebida por mensagem eletrônica, Reunião na AMACLERJ, NO RIO DE JANEIRO


 

RELATÓRIO InBrasCI, FINAL DE 2012.

III

Em prosseguimento a nosso Relatório, registre-se ainda que a Presidente do InBrasCI, acadêmica Marilza A. de Castro, recebeu, a 20 de novembro de 2012, o Troféu Santuário da Arte pela RM-InBrasCI-Goiânia,GO, em parceria com o Movimento Santuário da Arte e a Academia Goiana de Letras, recebendo também, nossa Presidente, um Certificado de “DESTAQUE CULTURAL”. Ambas as homenagens ocorreram durante a XIII COLETIVA DE ESCULTORES, realizada na Assembléia Legislativa de Goiás/Centro de Cultura e Intercâmbio – Alameda dos Buritis,231,Setor Oeste,Goiânia,GO.

No referido evento, outras pessoas também foram agraciadas, inclusive o InBrasCI – Sede Nacional outorgou Certificados de Membros Honorários a Aidenor Aires, Antônio Almeida, Edival Lourenço, Eleuzenira Menezes, Elifas Modesto, Elizabeth Caldeira, Getúlio Targino, Maria Cassimiro, Maria Eugênia, Nelson Santos e a Medalha Jorge Amado a Elizabeth Caldeira, Bariani Ortêncio, Maria Helena de Campos Borges e Ana Luisa Sena.

Elizabeth Caldeira, Diretora regional do InBrasCI, recebeu sua Medalha Jorge Amado no acima referido evento e os demais agraciados com a mesma, a receberam em suas Instituições. A Governadora InBrasCI em Goiás, Prof.ª Zilda Pires, já havia recebido sua Medalha Jorge Amado no Rio de Janeiro, a 27/10/2012 e ela tem sua Diretoria ativa em Rio Verde,GO.

Elizabeth Caldeira, Diretora Regional do InBrasCI em Goiânia, GO, não mediu esforços em nos acompanhar a passeios turísticos da cidade e em nos fazer presentes nos eventos culturais que ocorreram na ocasião em que lá estávamos. É dever nosso exaltar o interesse e completo apoio do atual Governador de Goiás, Dr. Marconi Perillo e seu Secretário de Cultura Dr. Gilvane Felipe, bem como dos demais Secretários do Estado, pela Cultura de sua terra e isso constatamos nós mesmos, não por ouvirmos dizer, mas por presenciarmos em cerimônia de premiação a escritores, artistas em geral, prefeitos que incentivam a Cultura em seus municípios; em cerimônia aberta, gratuita a todos no Palácio das Esmeraldas, onde e quando também assinou documento de aumento da gratificação anual já dada a cada Instituição cultural mais antiga e cadastrada no Governo, o que nos deixa a esperança que, no próximo 2013, o nosso InBrasCI de Goiânia já esteja incluído nessa gratificação, inclusive lhe seja concedida pelo Governo de Estado uma Sede própria, pois às demais Instituições culturais já o foi e antecipadamente agradecemos.
Aplausos da Cultura brasileira ao Governo do Estado de Goiás.
A Presidente Marilza de Castro recebera seu troféu das mãos do próprio artista que o esculpiu – Elifas Modesto, em momento de inesquecível emoção.
Marilza de Castro
Presidente InBrasCI