InBrasCI - Verbete Wikipédia

quarta-feira, 25 de abril de 2012

MENSAGEM DA RD-InBrasCI-AC

Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Acre
RD-Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais-AC
Academia de Letras e Artes de Paranapuã - RJ
Academia de Jornalistas e de Letras do Estado do Acre
 Academia dos Poetas Acreanos


Roda Poética


É uma atividade da arte acreana. É muito mais que um encontro poético porque também tem como objetivo continuar transformando o Acre num lugar comprometido com a nossa história.

A nossa Roda Poética está com um olho no passado, outro no presente e a um passo do futuro poético do nosso Estado.

Na próxima sexta-feira, dia 27, às 19 horas, no Teatro de Arena do Sesc-Acre, estaremos realizando uma festa da cor dos lábios de mel da virgem Iracema e do carisma da Nilda Dantas, nossa queridona, que nessa noite de glamour e de poesia será empossada como presidente da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Acre, e para abrilhantar ainda mais este encontro poético, estaremos outorgando a insígnia de posse como Membro Honorário da Federação das Academias de Letras e Artes do Acre, a ativista cultural Ana Lúcia Cunha e Silva pelos relevantes serviços prestados ao patrimônio cultural do Estado do Acre.

Sabemos que a entrada é franca, não tem fila, é proibido proibir e os microfones estarão sempre abertos para quem quiser poetar, contar um causo, uma piada ou cantar.

O nosso apoio cultural é indiscutível: Sesc-Acre, Miragina, Refrigerantes Quinari e Supermercado VALquerendo.

Será servido um coquetel aos presentes.

Se perguntarem por mim, por favor, digam que fui a Sena Madureira comer um mandi assado na folha da bananeira e volto há tempo para a nossa Roda de Poesia.

Saudações poéticas,

Mauro Modesto