InBrasCI - Verbete Wikipédia

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ELEIÇÃO DE NOVOS CONSELHEIROS DE CULTURA - PELA SOCIEDADE CIVIL.

No dia 25 de fevereiro o FESC/MS - Fórum Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul realizou eleição para novos Conselheiros de Cultura de MS - na sala de reuniões do Conselho Estadual de Cultura, em Assembléia Ordinária, o FESC/MS elegeu novos conselheiros para substituir Conselheiros com final de mandato de conformidade com o RI do FESC/MS.


Foram eleitos -

A Conselheira de Cultura Delasnieve Miranda Daspet de Souza foi reconduzida como conselheira titular e terá como Suplente o escritor Nelson Vieira, e o Conselheiro Titular Venâncio Josiel dos Santos que substituirá o escritor Rubenio Silvério Marcelo.

Os eleitos terão seu período de gestão até 10 de março de 2016 e representam a Sociedade Civil.

O Conselho Estadual de Cultura tem por finalidade básica regulamentar, acompanhar e orientar a política cultural do Estado, aprovar o Plano Estadual de Cultura fiscalizando sua execução pelas áreas competentes, e deliberar sobre projetos culturais que deverão receber investimentos públicos através do FIC ( Fundo de Investimento Cultural ). É composto de 12 (doze) membros titulares e igual número de suplentes, nomeados pelo Governador do Estado para mandato de 04 (quatro) anos, sendo 6 representando o Governo e 6 representando a Sociedade Civil e que são eleitos e indicados pelo Fórum Estadual de Cultura (FESC/MS).

Delasnieve Daspet já dirigiu o FORUM ESTADUAL DE CULTURA DE MATO GROSSO DO SUL por quatro gestões e Venancio Josiel dos Santos por um período.

http://www.delasnievedaspet.com.br/forumdeculturams/cec.htm

http://forumdeculturams.blogspot.com/