Maria Angela Holguin, em visita a PORTUGAL
A Ministra dos Negócios Estrangeiros da COLÔMBIA, Maria Angela Holguin, em visita a PORTUGAL, deixou uma imagem muito esclarecedora, do porque a COLÔMBIA, apesar das crises internacionais, conseguiu estar com seu P.I.B. acima da média.
Além de comentar o problema com o NARCO TRÁFICO, e, tudo que isto acarreta para um País como a COLÔMBIA, esclareceu também ela o decréscimo ocorrido com o narcotráfico em função do que o País também conseguiu com grande esforço se preparar para combater os narco traficantes.
A impressão que esta SENHORA nos deixou é de muita clareza no que está fazendo ao divulgar o seu País, hoje com uma riqueza petrolífera imensa, e o incentivo à Cultura, Usos e Costumes Colombianos, preservados, e investimento no que consideram sem muito importante para o futuro não apenas da COLÔMBIA mas de toda América do Sul e América Central: SABER COMO USAR SUAS RIQUEZAS DE SUB-SOLO , FLORESTAS, AQUÍFEROS, dando oportunidade ao seu próprio povo, claro que entendendo o quanto também a globalização é inquestionável no aspecto MATERIAL , mas no aspecto CULTURAL, a somatória de todos conhecimentos ANCESTRAIS, também é muito importante para IDENTIDADE DO PRÓPRIO POVO ou POVOS destes Países, muitas vezes considerados terceiro mundo, no entanto, conseguindo com SUAS RIQUEZAS INTERNAS, mostrar ao mundo todo que a União de todos os Povos é que irá consolidar uma vida mais equilibrada em todo nosso planeta.
Agradeço a ela esta visita a PORTUGAL e a entrevista com o Jornalista NUNO ROGÉRIO, pois nela , PORTUGAL consegue ver melhor onde deverá também PRESERVAR SUA IDENTIDADE, SEUS USOS E COSTUMES, apesar da GLOBALIZAÇÃO e de tudo que a UNIÃO EUROPEIA, quiz que Portugal não mais fizesse, produzisse, e tudo mais.
Vale a pena conhecer melhor MARIA ANGELA HOLGUIN uma senhora muito bem preparada para representar o seu país na Europa ou onde a chamarem.
Édison Pereira de Almeida.
Chanceler da Cultura Internacional - InBrasCI
Embaixador da I.W.A. - International Writers Association.
Embaixador do Cercle Universelle de la Paix.
Prêmio Movimento pela Paz 2010 - Revista Zap.