InBrasCI - Verbete Wikipédia

segunda-feira, 12 de abril de 2010

HOMENAGEADOS ALB - MARIANA - MINAS GERAIS

Recebemos mensagem eletrônica com as seguintes informações da Academia de Letras do Brasil - ALB - MARIANA - MINAS GERAIS:

MEDALHA DE MÉRITO ACADÊMICO E TÍTULOS DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL-MARIANA - 2010

01-José Simplício da Costa – Presidente da Academia de Jornalistas e Letras do Acre. Pelos serviços prestados na área literária/cultural do Estado do Acre. (Título de Membro Honorário da ALB-MARIANA)

02-Zara Maria Paim de Assis - Doutora, acadêmica e escritora do Rio de Janeiro. Pelos serviços prestados na área literária/cultural do Estado do Rio de Janeiro. (Título de Membro Honorário da ALB-MARIANA)

03-Elvandro Burity – Escritor e Ativista Cultural do Rio de Janeiro. Pelos serviços prestados na área literária/cultural no estado do Rio de Janeiro, especialmente à divulgação e valorização da Cultura e da Literatura Mineira no Estado do Rio de Janeiro. (Título de Membro Honorário da ALB-MARIANA)

04-Messody Benoliel Ramiro – Presidente da Academia Brasileira de Trovas e Escritora. Pelos serviços prestados na área literária/cultural no estado do Rio de Janeiro, especialmente à divulgação e valorização da Cultura e da Literatura Mineira no Estado do Rio de Janeiro. (Título de Membro Honorário da ALB-MARIANA)

05- Marilza Albuquerque de Castro – Presidente do InBrasCI e Escritora. Pelos serviços prestados na área literária/cultural no estado do Rio de Janeiro, especialmente à divulgação e valorização da Cultura e da Literatura Mineira no Estado do Rio de Janeiro. (Título de Membro Correspondente da ALB-MARIANA)

06-Affonso Augustol Morreira Penna (Bisneto do ex-Presidente Affonso Penna) Escritor. Pelos serviços prestados na área literária/cultural no estado de São Paulo, especialmente à divulgação e valorização da Cultura de Santa Bárbara - MG. (Título de Membro Honorário da ALB-MARIANA)

07-Amélia Marcionila Raposo da Luz – Escritora. Pelos serviços prestados na área literária no Município de Pirapetinga - Estado de Minas Gerais. (Título de Membro Correspondente da ALB-MARIANA)

08- Cecy Barbosa Campos – Escritora e Cientista. Pelos serviços prestados na área literária no Município de Juiz de Fora – Estado de Minas Gerais. (Título de Membro Correspondente da ALB-MARIANA)

09-Cleuza Cyrino Penha – Escritora e Trovadora. Pelos serviços prestados na área literária e cultural no Município de Paranavaí – Estada do Paraná. (Título de Membro Correspondente da ALB-MARIANA)

10-Maria Efigênia Coutinho – Escritora. Pelos serviços prestados na área literária e cultural no Município de Balneário de Camboriú – Estada de Santa Catarina. (Título de Membro Correspondente da ALB-MARIANA)

11-Zilda Pires da Silva Teixeira – Escritora e Ativista Cultural. Pelos serviços prestados na área literária e cultural no Município de Rio Verde – Estada de Goiás. (Título de Membro Correspondente da ALB-MARIANA

12-Cláudio Antônio Jucá Santos – Presidente da Academia de Letras de Maceió. Pelos serviços prestados na área literária e cultural no Município de Maceió – Estada de Alagoas. (Título de Membro Honorário da ALB-MARIANA)

13-Mhário Lincoln do Brasil – Escritor e Jornalista. Pelos serviços prestados na área literária, cultural e Jornalística no Município de Curitiba – Estada do Paraná. (Título de Membro Correspondente da ALB-MARIANA)

MEDALHA DE MÉRITO ACADÊMICO- ALB-MARIANA

14-CLESI – Clube dos Escritores de Ipatinga - Pelos serviços prestados na área literária e cultural no Estado de Minas Gerais.

15-Wanda Brauer – Trovadora e Ativista Cultural do Rio de Janeiro. Pelos serviços prestados na área literária/cultural no estado do Rio de Janeiro.

16-JORNAL ALDRAVA CULTURAL – pelos 10 anos de publicação e idealização do Movimento “O Aldravismo”. Mariana.

17-ACADEMIA INFANTO-JUVENIL DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES DE MARIANA. Pelos serviços prestados na área literária/cultural do Município de Mariana.

Informado por:
Andreia Aparecida Silva Donadon Leal - Deia Leal
Diretora de Projetos do Jornal Aldrava Cultural
Governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais-Minas Gerais
Presidente Fundadora da ALB-Mariana e Membro do Conselho Superior da Academia de Letras do Brasil
Embaixadora Universal da Paz do Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix - Genebra - Suíça