InBrasCI - Verbete Wikipédia

domingo, 27 de setembro de 2009

1° Sarau Poético de Santa Bárbara - MG

Faixa de boas-vindas
2° momento do Sarau Poético - Restaurante

2° momento - Marzo canta trecho de ópera


1° momento Sarau - Viko Uai Gomide declama


1° momento sarau - jardins internos- Francirene Gripp

Hebe Rôla declama


Gabriel Bicalho - leitura dramática


Marzo - leitura dramática


Declamação e intervenção musical - Andreia e Donadon


Declamação - Bruno Grossi

Leitura dramática : J.S.Ferreira


Leitura dramática: Ana Theresa


Ângela Togeiro - Leitura poemas


Flauta: Danielle Chaves


Público partipante


Andreia Leal e Gerente do Hotel Daniel


1° SARAU POÉTICO DE SANTA BÁRBARA

No dia 26 de setembro de 2008, a cidade de Santa Bárbara- MG - recebeu os poetas mineiros: J.B.Donadon-Leal, Andreia Donadon Leal, J.S.Ferreira, Gabriel Bicalho, Hebe Rôla (de Mariana); Bruno Grossi, Diane Mazzoni, Ângela Togeiro, Marzo, Francirene Gripp (de Belo Horizonte); Ana Drummond (de Alvinópolis); Viko Uai Gomide (de Santa Bárbara); a flautista Danielle Chaves (de Barão de Cocais) e os tecladistas Vítor e João (de Santa Bárbara) para uma grande noite de poesias e músicas. O primeiro momento do sarau poético aconteceu nos Jardins Internos do Hotel Quadrado e o segundo no Restaurante do Hotel. Os poetas intercalaram leitura dramática, com intervenções musicais; foram projetados vídeos-poemas aldravistas e vídeo-haicais, poema de Ana Drummond e filme produzido por Bruno Grossi sobre o Boi Rosado. O 1° Sarau Poético de Santa Bárbara contou também com a participação especial de José de Anchieta, que frisou a importância de eventos literários e culturais realizados com participação efetiva de acadêmicos, promotores culturais e professores convidados de diversas cidades mineiras.
O evento cultural teve patrocínio do Hotel Quadrado de Santa Bárbara e apoio logístico do gerente Sr. Daniel; apoio da Rádio Transamérica 92,5- FM- Santa Bárbara; Armagedon, Sonic Auto Escola, Lan-House Thunderlan, Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais de Minas Gerais, Jornal Aldrava Cultural e Academia de Letras do Brasil-Mariana.
O Hotel Quadrado foi restaurado para a comemoração do tricentenário da cidade; o edifício colonial é localizado defronte à Igreja Matriz, centro Histórico da cidade. Apresenta excelentes acomodações: apartamentos equipados com ar condicionado, TV Sky, frigobar, restaurante, um ótimo jardim interno que se revelou propício para a realização do 1° Sarau Poético de Santa Bárbara.
Parabéns aos organizadores e o curador geral do evento: o poeta Santabarbarense: Viko Uai Gomide!!